COVID-19 – Uso de consumíveis para análises de qPCR RT-PCR

A técnica de PCR (Reação em cadeia da Polimerase) é utilizada quando há o envolvimento de DNA em pesquisas, diagnósticos e tratamentos. A técnica de qPRC ou RT-PCR é um método de PCR em tempo real que consegue gerar uma quantidade de DNA suficiente para ser repetida diversas vezes e fazer diversas análises.

Essa tecnologia de qPCR (Real Time quantitative PCR) permite que a detecção e amplificação aconteçam simultaneamente, gerando resultados quantitativos com maior precisão e precisam de materiais e equipamentos específicos, que não interfiram ou inviabilizem a conclusão da análise.

Para assegurar a confiabilidade e reprodutibilidade dos testes é preciso utilizar plásticos de boa qualidade, pois eles influenciam diretamente no resultado e garantem o alto desempenho.

Os consumíveis para qPCR precisam de tratamentos especiais para não interferir na reação, como: estéreis, livres de DNase, RNase, DNA, RNA, pirogênios e metais, fabricação em polipropileno, baixa atração a materiais biológicos e íons, propriedades de baixa evaporação.

Por serem mais precisos e rápidos, os ensaios de qPCR estão sendo altamente utilizados no diagnóstico do COVID-19/SARS-CoV-2.

A ForlabExpress possui uma linha completa de consumíveis para RT-PCR de alta qualidade e melhores marca do mercado.

Veja os principais produtos disponíveis:

  • Ponteiras com filtro: disponíveis em todos os ranges de volume, em rack com 96 und. ou pacote com 1000 und.
  • Kits de extração DNA/RNA: Kit com protocolo para extração a partir de coleta com swab oral e naso-faringe, para extração de RNA viral.
  • Microplacas para qPCR: compatível com os principais equipamentos do mercado: Applied Biosystem, Biorad, Roche e muitos outros.

Entre em contato  com nossa equipe técnica para saber qual a microplaca ideal para seu equipamento e para informações de entrega.

A ForlabExpress dispõe de uma ampla variedade de consumíveis para ensaios em PCR.

  • Axygen: A maior referência em qualidade do mercado, sendo utilizada amplamente pelos principais institutos de pesquisa do Brasil.
  • Capp: Fabricados na Alemanha dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.
  • Kasvi: Polipropileno de baixa retenção garante dispensagem total do líquido e maior precisão nos resultados.
  • Olen: Estéreis e livres de DNase, RNase, DNA, RNA, pirogênio, a linha Olen tem o melhor custo benefício do mercado.

Para conferir os produtos mais vendidos para os ensaios de qPCR no site da ForlabExpress é só CLICAR AQUI.

Visite nossa loja online e conheça a linha completa de consumíveis e equipamentos para laboratórios, ou entre em contato pelo info@forlabexpress.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *