Escolha o melhor plano de Calibração de Micropipetas para o seu laboratório

Dentro de um trabalho científico e laboratorial a precisão é um fator essencial, e começa com a calibração correta das suas micropipetas. A compreensão das suas necessidades de trabalho é muito importante para o planejamento correto das ações, que irão interferir no bom funcionamento do seu laboratório.

É primordial saber qual nível de calibração de pipetas o seu laboratório exige, para escolher o plano correto que atenda às suas necessidades. Todos os laboratórios e cientistas exigem exatidão de suas micropipetas, mas alguns exigem padrões de conformidade regulatória mais rigorosos do que outros.

A ForlabExpress possui um laboratório próprio, certificado pelo INMETRO e fornece diferentes serviços de calibração de pipetas, além de oferecer manutenção e troca de peças.

Conheça os nossos planos de Calibração:

Calibração RBC

A calibração RBC é reconhecida pela CGCRE (INMETRO) e alguns órgão internacionais. Com essa calibração não é necessário comprovar a rastreabilidade de medição nem a eficácia do método de calibração, pois isso quer dizer que o laboratório executa a calibração conforme a ISO 17025.
A calibração é realizada pelo método gravimétrico em 3 pontos com 10 repetições em cada ponto.

Calibração Rastreável

Esse serviço é oferecido somente para micropipetas multicanais. A calibração é realizada em 1 canal, em 3 pontos com 5 repetições, seguido por um teste de linearidade.

Venda Casada

Os clientes da ForlabExpress podem comprar as micropipetas e solicitar que elas sejam entregues já calibradas. A calibração realizada é a RBC.

Em todos os serviços a ForlabExpress oferece: teste de vazamento, teste funcional, desmontagem, inspeção de peças internas e externas, limpeza, lubrificação, certificado de calibração e etiqueta.

Para conhecer todos os nossos valores de Calibração de Micropipetas e outros equipamentos acesse nossa loja online.

Solicite agora a calibração da sua micropipeta através do e-mail info@forlabexpress.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *